• search
  • Entrar — Criar Conta

Inimigos da Pátria

É preceito bíblico que juízes corruptos arruínam a nação. No caso específico do Brasil, a corrupção transcende o âmbito da magistratura e contamina  todos os poderes da República, mancomunados e em conluio sinistro pela deposição do presidente democraticamente eleito por quase 60 milhões de brasileiros que anseiam pela ordem e o progresso.

* Nadja Lira

A Pandemia provocada pelo vírus chinês me trouxe uma certeza: a de que o Brasil está tomado por corruptos e comunistas no âmbito dos três poderes. Prova disto é o golpe denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, dando conta de que o Congresso Nacional pretende aplicar um golpe no presidente Jair Bolsonaro, eleito democraticamente pelo povo brasileiro com mais de 57 mil votos. O golpe, segundo Jefferson, vem sendo urdido por Rodrigo Maia, David Alcolumbre e conta com a simpatia do STF.

Viciados na antiga prática dos conchavos, da mesquinharia, da barganha vergonhosa com os cargos públicos, os inimigos da Pátria pedem a cabeça do presidente, porque ele não compactua com este esquema. De acordo com o relato de Roberto Jefferson, em 28 anos como parlamentar, Jair Bolsonaro jamais foi envolvido em denúncias de corrupções, negociatas e roubalheiras as quais a maioria dos políticos brasileiros participam, com o objetivo de enriquecer às expensas do dinheiro público.

Esta mesma afirmação já havia sido feita pelo Ministro do STF Joaquim Barbosa, quando se iniciaram as investigações acerca do escândalo do Mensalão, que envolvia o nome de vários políticos, entre os quais Rodrigo Maia.

Pedem a cabeça do presidente pelo simples fato de que ele não rouba e não permite roubar. O recado que o Maia envia ao presidente é simples, claro e direto: ou nos deixa roubar, ou você não governará o País. Alcolumbre também foi bastante claro durante entrevista no Programa Roda Viva, quando ele  afirmou com a cara mais lisa do mundo, que é através da política do “toma lá dá cá”, que os políticos se sustentam.

Ora, tal afirmativa vinda do Maia Botafogo ainda dá para se entender. Afinal, ele não é brasileiro. Não é um dos nossos. Não é brasileiro patriota. É um inimigo da Pátria amada Brasil. Mas Alcolumbre é um brasileiro nato. Político inexpressivo, mas nascido no solo brasileiro, e que não passa de um reles inimigo do País. Não merece o cargo que ocupa.

Estes maus políticos, inimigos do Brasil, decidem durante as madrugadas, por debaixo dos panos e às portas trancadas por sete chaves, entravar a vida do presidente, negando-se a colocar em votação seus projetos para melhorar a vida do povo brasileiro. Desse modo, poderiam acusar o presidente de ingovernabilidade e pedir seu afastamento, o que levaria Maia à Presidência da República.

Eles esqueceram um pequeno detalhe: Bolsonaro é amado pelo povo. Ele foi eleito porque o povo está cansado de ser roubado. De ver seu suor e seu sangue serem usurpados por políticos corruptos, que apenas se locupletam com o dinheiro público para seu enriquecimento ilícito.

Bolsonaro foi eleito porque o povo necessita de um presidente honesto, patriota e que desperte na população o desejo de ter orgulho de ser brasileiro. Bolsonaro foi escolhido por ser cristão. Por ter Deus no seu coração e por não sentir vergonha de professar sua fé de forma pública. Ele foi eleito porque tem princípios fortes, forjados dentro da família, instituição que considera sagrada e a qual defende de forma aguerrida.

O presidente foi eleito de forma singular, provando que uma vitória política pode ser alcançada sem a necessidade de esbanjamento de verbas públicas. Ele foi eleito porque é contrário ao aborto, prática considerada como crime hediondo, por uma parcela considerável de pessoas em todo o mundo.

Tudo seria mais fácil para ele, caso colaborasse com os corruptos e decidisse soltar dinheiro para os políticos e para a Imprensa Marronzista. Mas, caso agisse desse modo, ele iria trair o povo que acreditou no seu discurso e votou nele.

As aves de rapina do Congresso Nacional, os Urubus Togados do STF, os Lulistas retardados, enfim toda a esquerdalha fere de morte todos os dias, o presidente Bolsonaro, mas ele resiste bravamente. Parece ter uma legião de anjos a seu redor desviando as flechas que lhe são lançadas, porque ele não se deixa abater. Não tenho dúvidas de que ele é um protegido de Deus. Caso contrário já teria sucumbido.

Na falta do que dizer, os inimigos da Pátria afirmam que ele é ignorante, mau educado e grosseiro. Acusam-no de tudo, mas ninguém pode acusa-lo de ser corrupto e roubar o dinheiro do povo. E isto é o que importa à população.

É inegável que de vez em quando ele fala umas besteiras, mas isto é inteiramente inteligível e perdoável. Afinal, ele precisa se defender de alguma forma. Logo, o faz de forma cortante igual ao fio de uma navalha. Qualquer coisa ele faz ou diz, se transforma em manchete de jornal. Enquanto isso, as notícias que verdadeiramente importam aos brasileiros são relegadas ao esquecimento.

Nada é publicado na Imprensa Marronzista sobre o dinheiro que a esposa de Lularápio deixou no banco, por exemplo, ou sobre a manifestação popular de ontem, ou sobre o abuso de autoridade praticada pelos prefeitos e governadores Brasil à fora. Tudo isto é a prova de que os Inimigos do Brasil estão mais preocupados com as palavras de Bolsonaro, do que com a informação precisa.

Nadja Lira – Jornalista • Pedagoga • Filosófa